domingo, 4 de dezembro de 2011

O Sótao do terror

O Sótão do terror
Era um dia chuvoso, a luz tinha caído e a casa toda estava ilumida através de velas.Minha mãe estava lendo um livro, meu irmão reclamando, meu pai mexendo no celular e eu, estava explorando os mistérios de minha casa.Minha mãe me disse que era uma bobagem, pois essa casa era muito segura,  mas eu não acreditava, e continuei investigando, com uma vela na mão subi as escadas, e achei um quadrado destacado no teto, e um pedaço de barbante meio arrebentado, peguei uma cadeira e puxei o barbante, uma escada apareceu, eu a subi na hora, quando subi, senti uma brisa gelada, tive que cobrir a vela com a minha mão para ela não apagar, comecei a andar, outra brisa e desta vez voou pueira na minha boca, comecei a tossir e senti, um sentimento esquisito.Eu estava cada vez com mais frio, mas continuei andando, parecia que não acabava mais, até que eu escutei um barulho forte, como se algo pesado tivesse caído no chão, olhei assustada mas não vi nada, parei por alguns instantes mas voltei a andar, senti algo nos meus pés rapidamente leventei-os e fiquei mais assustada ainda, mas não a ponto de desistir da minha busca.
Escutei minha mãe gritar por mim, e eu disse que já estava indo.
Desci, com vários pensemantos, e fui direto para a cama, não consegui dormir de tanta curiosidade.No dia seguinte bem de manhazinha, a luz tinha voltado todos da casa estavam dormindo, eu leventei e voltei para aquele sótao.Quando cheguei la estava escuro, achei um interropitor de luz e acendi, aquele lugar era vazio cheio de pueira e achei uma janela e a abri, eu acho que eu esclareci todos os mistérios: aquilo no meu pé era um, rato de sótão comum, e aquelas brisas era a fresta da janela que estava aberta, eu já estava mais segura, mas de noite eu voltarei lá.
Quando eu vi já era de noite e eu fiz uma bolsa de coisas para levar:
3 lanternas, varias velas, 2 potes de fosfores 6 pacotes de pilha para lanterna, minha coleção inteira de bolinhas de gude, um pano comprido, eu estava achando que eu iria lutar contra monstros mas eu só ia investigar um mistério simples!
Peguei a a cadeira, puxei o barbante, e subi novamente, já estava escuro de novo, e a janela fechada... procurei o interropitor de luz mas não encontrei, peguei imediatamente minha lanterna, e a liguei, iluminei o chão, vi 1 rato passando correndo, eu fui rápida, peguei o rato pelo rabo e uma coisa surpreendente aconteceu, ele virou pueira na minha mão, colequei esta puera na bolsa, e continuei andando com o coração na boca, comecei a andar e o chão fez um chiado, parei respirei fundo, e senti uma coisa nas minhas costas, passei minha mão e parecia um esqueleto, so que mole, iluminei minhas costas correndo, mas não deu tempo, ele já tinha virado poeira, desta vez, eu congelei completamente, não consegui nem respirar, tremendo, voltei a andar, mas estava presa, me desesperei, tentava e tentava mas meu pé não saia de lá puxei com muita força e um pedaço de madeira saiu junto do meu pé, desse buraco, saíram voando um monte de mariposas que viraram poeira no meio do ar, seu pó caiu como uma pena, demorava para descer e balançava quando chegou no chão, ficou brilhando, como purpurina.Cada vez eu estava mais assustada, cada vez eu tremia mais, senti a brisa novamente, apanhei meu casaco, e continuei.
Comecei a sentir a sensação estranha, minha lanterna apagou, com muita pressa peguei outra na hora, e a acendi, uma coisa extraordinária havia acontecido, o quarto que era todo de madeira marrom, virou branco por inteiro, eu congelei de boca aberta, iluminei, a frente e parecia que não acabava mais, olhei para tras, nem via mais a porta. Ouvi, uma voz dizendo: “Venha, venha...” fiquei apavorada, escutei a salvação da minha vida, minha mãe a me chamar, fui correndo até a portinha, não estava encontrando ela, quando eu achei escutei a voz de novo, e sai correndo daquele lugar, com medo, mas não vou desistir de investigar.
Quando o relógio deu 00:00 fui até o sótao, a voz voltou, fiquei apavorada e falei:
- Quem é você, e o que quer comigo?!
-Venha... Venha...
Continuei andando até que vi uma luz uma luz vermelha, fui até ela e escutei um grito, parei de andar mas a voz continuou, eu continuei andando senti um calafrio...Mas não desisti, quando chguei mais perto ainda, senti algo nos meus pés, dei um berro.Fui ver meu pé e estava sangrando sai correndo, quando tropecei e ouvi a voz novamente, quando me dei conta, eu estava presa e gritei:
-Me tire daqui, me diga o que você tanto quer comigo?!
-Da minha casa você tomou poçe, então , tomarei poçe do seu corpo, de seu sangue e de seus órgãos, a minha casa você quis investigar, insistiu, insistiu, e a agora uma vingança lhe espera...
Eu sai correndo, achei a portinha, mas estava trancada, vi uma sombra, engolindo uma chave, quase morri e comecei a gritar muito, mas uma hora não saia mais voz, fiquei com muito medo, até que avistei uma caixa, me escondi atrás dela e apanhei um livro todo empoeirado, soprei e poeira e li o titulo era: “Lendas de assombração” comecei a ler e achei uma chamada o Sótao do terror, o primeiro trecho falva que uma mulher tinha ido investigar sua casa quando viu o sotao, subiu, e teve um infarte, e desde esse dia quem entra nesse sotao, nunca mais sai. Comecei a rezar, e chorar senti uma mão me puxar e uma faca entrar em meu coração, e agora quem é a assombração do sótão sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário