domingo, 4 de dezembro de 2011

Diário da Manú


Diario da *Manu*

22/06/11
Dia do meu aniversário, hoje é o meu aniversário, e eu acordei de manha ansiosa para  ver o que meus pais tinham feito para mim, leventei da cama e fui até a cozinha, quando vi um bolo de chocolate com 15 velas, só que meus pais não estavam lá eu estranhei, perguntei por eles e quando fui olhar no quarto deles, adivinha? Eles estavam dormindo !!!
Eu os acordei e eles falaram:
Mas  filha a gente deixou um bolo em cima da mesa, pode comer. Ou seja eles preferiam dormir em vez de cantar parabéns para mim !Eu fiquei muito chateada, mas eu cantei parabens sozinha e acendi e apaguei as minhas velas, e me dei o primeiro  pedaço, eu não estava exigindo mas, e os meus presentes? A unica coisa que eu pedi foi so uma pulseira de 20 reais ! Mas meu sonho de presente seria um lap top …
Depois disso eu tomei banho vesti a minha melhor roupa e sai para comemorar o meu aniversario, sozinha. Eu chequei minhas mensagens e ligaçoes perdidas e nada de parabens dos amigos !!!
Fui ao cinema sozinha, quando recebi uma ligação, arranquei rapidamente meu celular  da bolsa, nem vi quem era e atendi, eu estava esterica,mas minha voz estava calma:
-Alô
-Oi filha ! É a mamae, onde você está?
-Ah, oi mãe eu to no cinema por que?
-Ata, nada não só para saber.
-Ok.. então ta né?Meu filme ja vai começar tenho que ir tchau.
-Esper…
Eu desliguei na cara dela, acho que ela tinha algo a me dizer, mas depois eu ligo para ela.
Diario, nesse minuto, você não sabe, eu vi a minha inimiga(Gabriela) e seu namorado(lucas) tentei me esconder atras do pote de pipoca, mas não funcionou..
-Haha, olha lu, a manuela, mas manuzinha, hoje não era seu aniversário?
-Sim…por que?
-Ohh, coitadinha, você ta ai sozinha !
-To sim por que Gabriela?
-Nada não…você não vai fazer uma festa?
-Não.
-Por que?
-Isso é da sua conta?
-Calma, eu so fiz uma perguntinha.
Nesse momento para a salvção da minha vida, as pessoas começaram a fazer: “Xiuu!” na minha cabeça apareceu um: Aleluia !!
O filme começou, era uma comedia, mas eu estava achando muito chato, e resolvi sair do cinema, liguei para minha mãe:
-Alô
-Alô, mãe?
-Oi filha !
-Oi, você queria me dizer algo, desculpe ter desligado na sua cara…
-Ah tudo bem, filha  eu queria te pedir para você vir aqui umas… 5:30 ok?
-Tudo bem, mas para que?
-Eu queria ficar com você!
-Tudo bem…
Desliguei o celular e fui almoçar, e para pior meu dia, sabe quem estava la?Desta vez não era a Gabriela, era o meu ex, o Rodrigo  minha vontade era de leventar da mesa e ir para outro lugar, mas me manti, disfarcei, escolhi o que eu queria, pedi a comida chegou e eu comi.Estava indo super bem até, o Rodrigo resolver pedir um gardanapo, e não tive como me desfarçar, ele veio até mim e disse:
-Manu!!
- Oi Rodrigo !!Como vai?
-Vou bem e você?
-Também…
-Espera um pouco… hoje é seu aniversário!!
-Pois é…
-Parabéns !!!
-Brigada…
-Então, você vai fazer algo hoje de noite?
-Na verdade sim, vou jantar com os meus pais entende?
-Ah claro, tudo bem, mas outro dia que tal?
-Ok…
-Eu te ligo então
-Eu espero sua ligação.
-Ok, tchau então parabéns!
-Tchau, brigada.
Nessa hora, diario, eu estava me perguntando:
eu ainda gosto dele?
Será?
Eu estava muito confusa! Mas depois que eu almocei fui fazer umas comprinhas…
Quando vi, eram 5:25 e fui correndo para casa quando cheguei la, as luzes estavam apagadas, mas logo depois, todos os meus amigos e os meu pais gritaram:
Surpresa !!!!
Eu fiquei super feliz, e falei:
-Tudo isso é para mim?
E meus pais falaram:
-Sim!!
E todos nós cantamos parabéns… e hora dos presentes !!!
Eu ja tinha abrido a maioria,   e tinha amado, roupas bolsas sapatos etc… mas meus pais estavam com uma caixa e falaram  para eu abrir, e foi o que eu fiz:
Abri a caixa e quando vi… Era um lap top com a letra M lindo  !!!
Eu tinha amado diário, e ainda amo!
Bom, esse foi o dia do meu aniversario, até o proximo dia que eu vou lembrar de escrever em você!
Beijos *Manu*
12/07/11
Dia da viagem para argentina:
Olá, diario, quanto tempo! Vejo que não escrevo em você desde o dia do meu aniversario (que foi demais) mas eu acho que eu so escrevo em você nas datas especiais…
Mas  então, agora eu estou no avião para argentina, finalmente, porque demorou demais !!!
Agora minha mãe esta lendo e meu pai esta no computador e eu estou obviamente escrevendo em você.
Agora são 7:30, eu embarquei as 7:00, vou chegar la, umas 9:00 enquanto isso eu vou escrever em você com essa caneta linda, roxa que eu comprei no aeroporto, la eu também comprei um monte de balas e chicletes deliciosos !!!
Na TV do avião esta passando filmes de romance muitos chatos, então a unica coisa que eu  tenho para fazer é escrever em você, minha irmã esta com medo pois é a sua primeira viagem de avião (ela tem 3 anos) Ela esta agarrada em mim feito um macaco, e eu não paro de dizer:
Calma, Helena, ta tudo bem
Mas ela não desgruda.
Diário, eu estou sem assunto vou esperar a gente chegar para voltar a escrever ta?
Beijos, ja venho
Oi diario, voltei eu estou esperando as minhas malas chegarem, mas antes de eu escrever em você, eu resolvi reler  o que eu ja tinha escrito em você, e lembra quando eu disse que não sabia se eu gostava do Rodrigo?
Então eu  gosto e estou namorando ele !!!!!!
Minhas malas chegaram, nós estamos indo pegar o taxi para ir para o hotel.
Eu estou no taxi, é incrivel  como minha letra na fica não fica feia(sem querer me achar) quando estou no carro!
Chegamos no hotel.
Nos instalamos, vestimos roupas super quentes e fomos aproveitar o dia, eu fui brincar com a minha irmã na neve, meus pais foram se informar sobre o hotel e lugares bons para ir esquiar.
Eu e a minha irmã fizemos um iglu e um boneco de neve. Depois nos fomos esquiar, almoçamos, esquiamos andamos de heskie, e quando vimos ja estava de noite minha mae deu banho na minha irma e depois tomou banho depois eu tomei e depois meu pai. Quando todos nos ja estavamos prontos, nós fomos jantar no hotel mesmo, a comida era ótima, mas eu não podia pedir direto, pois não sei falar espanhol, eu tinha sempre que pedir para meu pai, o que demorava pois ele não parava de conversar com  a minha mãe e eu não podia interronper.
Voltamos para nossos quartos, e dormimos, no dia seguinte eu fui a primeira a acordar, deixei um bilhete em cima da mesa escrito:
“Fui no parquinho”
E aqui que eu estou escrevendo em você, no parquinho, eu nem acredito que estou aqui !!
Até que vi la longe minha mãe com a Helena vindo aqui, ela esta no escorregador, e quer que eu faça Guerra de neve com ela, hahaha, diário, algumas meninas acham suas irmãs irritantes ou chatas, mas eu não, eu amo a minha e acho ela super fofa!!
A Lele vive dizendo que acha esses meus “rabiscos” lindos só por que eu faço o pingo do i com estrelinha! Hahaha.
Ai, diario a Lele esta nas minhas costas falando:
Vem brincar comigoo, para de rabisca !!
Que fofa!!
Pronto, brinquei com ela de Guerra de neve, e posso dizer que foi super legal, por incrivel que pareça ela ganhou de mim !!!!!
Agora nós estamos na mesa, comendo nosso café da manha, meu pai esta, mandando eu para de escrever e comer um pouco.
Ja acabei de comer, agora nos estamos no quarto se vestindo par air nas montanhas esquiar, eu ja me vesti rapidamente para poder ficar escrevendo em você,  vou colar uma foto do boneco de neve que eu e minha irmã fizemos:
Gostou?
Agora aqui esta muito frio, imagine na montanha!
Minha irmã esta muito ansiosa para ir !Eu também, nos duas vamos ter uma mini aula de esquiar.
Diário agora eu tenho que ir, quando eu voltar vou contar tudo o que aconteceu!
Diário, foi muito legal! Pena que a Lele, minha ficou morrendo de medo, tadinha…

Agora voltamos ao hotel e fomos almoçar

 Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário